23 de dez. de 2013

O menino rico e o menino pobre

Um menino rico
Com mania de grandeza
Certo dia resolveu
Contar muita proeza
O outro que o escutava
Desafiou-lhe a nobreza

Disse-lhe que nem sempre
Ser rico é vantagem
Que às vezes é melhor
Não fazer muita viagem
Que bom mesmo é ficar
Numa rede na vadiagem

- Qual nada disse o rico
Tenho brinquedo de ouro
Você só me diz isso
Porque não tem um tesouro
Por isso fica na rede
Brincando com um besouro

Eu viajo, faço festa
Minha vida é regalia
Passo o dia na festança
Gosto mesmo é de folia
Você fica ai parado
Só vai mesmo à padaria

- Isso é o que você pensa
Posso provar o que digo
Eu na minha pobreza
Sou feliz no meu abrigo
Pulo, brinco à revelia
E tenho um cão como amigo

Minha vida é sem frescura
Não há quem repara não
Posso ficar descalço
E também sujar a mão
Sou feliz de qualquer jeito
Até mesmo sem tostão

-Quero que prove isso
Pois duvido que és feliz
Acho que você não sabe
É onde tem o nariz
Eu sou rico, como bem
Na minha mesa tem perdiz

-Você diz que é rico
Acho não é verdade
Eu embora sendo pobre
Vivendo sem vaidade
Sou mais rico que você
Tenho minha liberdade.

-É...... pensando bem
Cheguei à conclusão
Você me fez entender
Riqueza é a do coração
Viver na simplicidade
É fortuna de montão.

Meg

Nenhum comentário:

Postar um comentário