18 de dez. de 2013

A menina e a sereia

Uma sereia boazinha
Certo dia encontrou
Uma menina chorando
E a ela perguntou:
- Por quê choras criança?
Quem foi que te maltratou?

A menina assustou-se
Não sabia o que dizer
Olhou a bela sereia
E logo se pôs a correr
Na outra beira do lago
Tentava compreender

A sereia ao longe
Não tinha com quem falar
Não sabia o que fazer
Para a criança alegrar
Só lhe restava então
Ficar ali a contemplar

A menina não percebeu
Muitos peixinhos chegando
Puxavam seus pezinhos
Na água mergulhando
Aos poucos sem perceber
Estava com eles nadando

O colorido dos peixes
Logo chamou sua atenção
Com eles conversava
Tocava-os com as mãos
Alegres todos riam
Em animada conversação

- Peixinho você acredita!
O que há pouco eu vi?
Estava eu chorando
Encontrava-me bem ali
Uma criatura estranha
Chegou que nem percebi

Perguntou-me por que chorava
Fiquei muito assustada
Parecia amiga
Mas senti-me acuada
Levantei, sai correndo
Quase nem via a estrada

Fiquei apreensiva
Sem saber o que pensar
Por isso na beira do lago
Resolvi por fim sentar
E agora aqui estou
Com vocês a conversar

Expliquem-me por favor
O que foi aquilo que vi!
Não era gente nem peixe
Também não era saci
Pensei e pensei muito
Mas ainda não entendi

Os peixinhos riram gostoso
Puseram-se a explicar
Que aquilo era sereia
Era a rainha do mar
Que ela só queria
Com a menina brincar

Por fim falou um deles
Com grande empolgação
- Não tenha medo criança
Isso faz mal ao coração
Aqui na água só há
Muita alegria e emoção

Afinal, vai nos contar
Por quê choravas então?
Quem foi que te magoou
Vais nos contar ou não?
Unidos resolveremos
A sua situação

Sentiu-se amada a menina
Por todos que estavam ali
Pensou, rebuscou na mente
Precisava de um álibi
Por fim respondeu loquaz
- É, eu acho que me esqueci

De mansinho a sereia
Foi chegando aos demais
E alegres todos juntos
Deixaram os mangais
Ganharam mar aberto
Sofrimento..nunca, jamais.

Despertando a menina
Com um olhar tristonho
A memória recobrando
Num soluço risonho
Reconhece que tudo
Não passara de um sonho.

Meg

Nenhum comentário:

Postar um comentário